As Noivas do Sultão

As Noivas do Sult o Um romance fascinante que tem por base um incidente diplom tico entre Portugal e Marrocos que confirma Raquel Ochoa como uma das grandes escritoras da actualidade

  • Title: As Noivas do Sultão
  • Author: Raquel Ochoa
  • ISBN: 9789898760081
  • Page: 445
  • Format: Paperback
  • Um romance fascinante que tem por base um incidente diplom tico entre Portugal e Marrocos, que confirma Raquel Ochoa como uma das grandes escritoras da actualidade.

    • Free Download [Music Book] ↠ As Noivas do Sultão - by Raquel Ochoa Ø
      445 Raquel Ochoa
    • thumbnail Title: Free Download [Music Book] ↠ As Noivas do Sultão - by Raquel Ochoa Ø
      Posted by:Raquel Ochoa
      Published :2019-06-02T20:51:21+00:00

    2 thoughts on “As Noivas do Sultão

    1. Raquel Ochoa nasceu em 1980, em Lisboa.Tem dedicado grande parte do seu tempo a viajar e a escrever Na sequ ncia de uma viagem de v rios meses pela Am rica Central e do Sul, editou O Vento dos Outros, em 2008 No mesmo ano publicou Bana uma Vida a Cantar Cabo Verde, a biografia de um mais populares m sicos africanos.Em 2009 venceu o Pr mio Liter rio Revela o Agustina Bessa Lu s, com o romance A Casa Comboio, a saga de uma fam lia indo portuguesa ao longo de quatro gera es.A Infanta Rebelde, a biografia de D Maria Adelaide de Bragan a, a sua primeira obra publicada pela Oficina do Livro em 2011.

    2. “As Noivas do Sultão” relata um incidente diplomático que decorreu em Lisboa no final do século XVIII, quando dois navios com as esposas, concubinas e criadas do Imperador de Marrocos, a fugirem da guerra, dão à costa em Lisboa. Dado que nenhum homem pode ver as mulheres, resolver o problema dos navios “encalhados” torna-se uma tarefa difícil. Frei João de Sousa tem a responsabilidade de orientar a situação e voltar a pôr a comitiva marroquina no seu percurso em direção a cas [...]

    3. Uma excelente escolha. "As Noivas do Sultão" é um romance histórico que para além de nos desvendar um episódio verídico que aparentemente foi esquecido ou ignorado na história de Portugal, ainda nos proporciona momentos de verdadeiro suspense, reflexão, e faz-nos recuar no tempo, fazendo adequar cada acontecimento à época, e ainda ao contraste de culturas. No fundo o que define um homem não é a sua cultura, é sempre a sua índole, qualquer que seja o país onde tenha nascido e qualq [...]

    4. Este romance é um relato que se lê mais como uma confidência apaixonante do que como um registo histórico. É como um segredo ou um livre acesso aos bastidores. As personagens são inesquecíveis e identifiquei-me facilmente com elas. Com um ritmo excelente, as preocupações dos protagonistas são rapidamente nossas e a narrativa é viciante. A forma como História e Mito se fundem não podia ser melhor.Raquel Ochoa não pára de crescer a cada livro. Cinco Estrelas!

    5. Gostei da descrição de Lisboa, Madeira e Açores, das pessoas e seus costumes e dos barcos (naus).A parte ficcional do livro - romance - é fraquinha, pouco/ mal explorada.

    6. This book is really breathtaking and knowing it was written based on true events makes the story even more fascinating. Congratulations to Raquel Ochoa!

    7. Amazing! This book is as contemporary as it is reminiscing , that we forget that it is a historical romance.

    8. the book of Raquel Ochoa has only a defect: when you start reading, you forget the world, because you don't want to finish reading. great history, great writing!Congratulations!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *